sábado, 20 de novembro de 2010

Ministério da Educação realiza Enade no domingo

Além dos problemas surgidos com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), outra prova promovida pelo Ministério da Educação (MEC) está causando polêmica: é o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), voltado para a avaliação de quem está cursando o Ensino Superior. A realização está marcada para o este próximo domingo, com a presença de cerca de 650 mil universitários em todo o país.

A presença dos estudantes é obrigatória. Caso não compareça, ficam impedidos de colar grau e receber o diploma. Alguns críticos do Enade pretendem boicotar a prova e planejam deixar a folha de respostas em branco como forma de protesto.

Muitos consideram que a avaliação expõe a falta de investimento nas universidades públicas, em detrimento das particulares. O MEC defende que a prova é válida para analisar a qualidade do ensino.

Aqui em São Francisco do Sul, a prova se realizará na Univille e na Escola Santa Catarina, a partir das 13 horas neste domingo dia 21 de Novembro.

O que é o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário