domingo, 7 de novembro de 2010

Estudantes deixaram locais de prova do Enem

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi mais tranquilo, segundo estudantes que já deixaram os locais de prova, em São Francisco do Sul, neste domingo (7). No primeiro dia do Enem, no sábado (6), os inscritos reclamaram de problemas de impressão na prova amarela e na folha de respostas.

“Hoje a prova foi fácil e o dia foi calmo”, disse um aluno, que fez a prova na Escola de Educação Básica Profª Claurinice Vieira Caldeira. “As pessoas só estavam com receio de pegar a prova amarela.”

Roberta, de 17 anos, contou que a prova de português estava “fácil” e a de matemática, “um pouco mais pesada”. “Mas, mesmo assim, o dia estava calmo. O único questionamento da minha classe foi em relação às provas de inglês e de espanhol, porque os alunos já haviam optado por apenas um idioma e tiveram dúvidas na hora de preencher a folha de respostas. Mas os fiscais sabiam explicar.”

Rhuan, de 17 anos, disse que a prova de português estava “muito fácil”. “Mas a de matemática tinha umas questões difíceis e outras óbvias, que compensavam.”

“Neste ano, senti que a prova foi mais fácil que no ano passado, afirma Paola, 23 anos. “Na prova amarela [que ela fez no sábado], faltavam questões e havia erros de ortografia, mas, na prova cinza [deste domingo], não notei nada de errado.”

Paulo, de 17 anos, disse que reparou em erros de digitação na prova e ressaltou a dificuldade nas provas de matemática e inglês. “Para nós que viemos de escola pública, a prova de matemática tinha questões que nunca nos ensinaram”, comentou. Ela disse que, na inscrição, optou pela prova de língua inglesa mas, como recebeu as questões de espanhol também, acabou fazendo os dois idiomas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário