domingo, 28 de novembro de 2010

Gastos de candidatos serão pagos por gráfica

Empresa custeará alimentação e transporte dos estudantes que refizerem o Enem. O Ministério da Educação (MEC) afirmou ontem que a gráfica RR Donelley, contratada para imprimir os cadernos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bancará os gastos extras dos candidatos com a nova prova. Segundo o MEC, isso deve incluir os custos de alimentação e transporte de quem precisar se deslocar até os locais onde serão aplicadas as novas provas de ciências humanas e ciências da natureza.

O governo deverá anunciar até quarta-feira a data do exame, que será aplicada somente aos estudantes que foram prejudicados pela confusão nos cadernos de questões amarelo. O exame será reaplicado na primeira quinzena de dezembro – o provável é que seja no dia 4 ou 5. Até lá, o Inep e o consórcio Cespe/Cesgranrio terminarão de analisar 116.626 atas, num pente-fino que vai identificar todos os estudantes prejudicados pelos erros de impressão no caderno de questões amarelo, da prova do último dia 6.

Para garantir que o trabalho seja concluído a tempo, as três instituições farão plantão neste fim de semana. Cada um dos estudantes será notificado do direito de refazer o exame pelos meios habituais – via e-mail, telefone, carta e até por SMS, o popular torpedo. O ministério informou ainda que o calendário do Enem de 2010 segue rigorosamente dentro dos prazos, com a previsão da divulgação dos resultados para a primeira quinzena de janeiro de 2011. O início do processo de seleção unificada para admissão de novos alunos pelos estabelecimentos de ensino superior está confirmado para segunda quinzena de janeiro de 2011.

Fonte: O Estado de SP/22/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário