segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alunos da rede estadual de Santa Catarina voltaram às aulas hoje.



Cerca de 700 mil estudantes retomam as atividades escolares no Estado

As aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina já começaram. Cerca de de 700 mil alunos e 17 mil professores distribuídos em 1.350 escolas voltam as atividades escolares no decorrer desta segunda-feira.

No início desta manhã, às 7h20min, alunos começaram a chegar para o primeiro dia do ano letivo. Munidos de mochilas e cadernos, revezaram a atenção ao se despedir dos pais e abraçar os colegas.

Sem aulas

Pelo menos, cinco escolas estão sem aulas em Santa Catarina por causa da chuva de janeiro, que isolou cidades e deixou moradores desabrigados e desalojados. De acordo com o secretário de Educação, Marco Tebaldi, Mirim Doce e Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, Porto Belo, no Litoral Norte, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, no Norte do Estado, são os municípios onde os alunos estão sem aulas.

Uniformes

O secretário não sabe informar quando os uniformes que ainda não foram distribuídos serão repassados aos alunos.

— Não há previsão, pode demorar um semestre. O uniforme não é obrigatório. Os alunos podem usar os uniformes do ano passado— afirma.


Observação:

Para quem ainda não me viu pelos corredores da escola, estarei de volta ainda nesse mês. Obrigado pelos recados de carinho.
Abraços a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário