terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novos números das cheias em São Francisco do Sul


As cheias que atingiram São Francisco do Sul na noite de sexta-feira (21) causaram muitos danos na cidade, com desabastecimento de água e fornecimento de energia elétrico. O número de atingidos segue na casa de oito mil e quinhentas pessoas. Destas, cerca de mil estão desalojadas e desabrigadas.

Os desabrigados, que estão lotados na Escola Básica Municipal Drº Rogério Zattar não ultrapassam 200 pessoas, mas o número de desabrigados em toda a cidade poderá se aproximar dos 400. Quanto aos números de desalojados estão em 1,5 mil pessoas. O total de afetados chegam a 8 mil.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em São Francisco do Sul Jair Patruni, ‘todas ações estão sendo desenvolvidas, dentro de um plano de ação estabelecido pelo Prefeito Luiz Roberto de Oliveira’.

Em relação à água, o Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Francisco do Sul Fernando Ledoux disse que não houve solicitações urgentes em relação ao desabastecimento de água. ‘O maior problema é no bairro Majorca, o mais atingido pelas chuvas. O Samae já está trabalhando no local e até o final da tarde o abastecimento estará regularizado’, afirmou Ledoux.

Em contato com o gerente da CELESC em São Francisco do Sul disse que a energia elétrica praticamente não faltou em São Francisco do Sul. O religamento da rede foi imediata. Estão sem luz em São Francisco do Sul, em ruas específicas do Bairro Ubatuba, onde o nível de água não baixa. Mas em 95% da cidade o fornecimento de energia está regularizado. Para maiores informações sobre desabrigados e desalojados pelo telefone 47 3444 0407 ou 9132 4935.



Nenhum comentário:

Postar um comentário